O pavilhão dos Corredores de Desenvolvimento constitui uma inovação na 59ª Edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM) – 2024, exibindo potencialidades e oportunidades de investimento para diversos sectores que impulsionam o desenvolvimento do país. Este espaço reuniu cerca de 24 empresas que actuam nos sectores das infraestruturas dos transportes e comunicações e produtivos ao longo dos Corredores.
Sob a coordenação e implementação conjunta da Agência Nacional para a Promoção de Investimento e Exportações (APIEX) e Agência Nacional de Desenvolvimento Geo-Espacial, IP (ADE), os expositores têm como objectivo alavancar as suas parcerias e negócios, apresentando os seus produtos e serviços, e o seu diferencial suportado por soluções tecnológicas.
É relevante destacar que esta foi a primeira vez que empresas e projectos do sector de transportes e comunicações estão reunidos no mesmo pavilhão na FACIM, criando uma plataforma única para a troca de conhecimento, apresentação de inovações e promoção de sinergias entre si e facilitando o contacto com os diferentes actores do mercado.
Esta foi uma ocasião única para conhecer de perto as soluções que estão a moldar o futuro de Moçambique.
É de referir que o pavilhão dos Corredores, contou com o patrocínio dos Projectos de Comércio e Conectividade da África Austral (PCCAA) e de Aceleração Digital de Moçambique (PADIM), Empresa de Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), Fundo de Desenvolvimento dos Transportes e Comunicações (FTC), Cornelder Moçambique, Instituto Nacional dos Transportes Rodoviários, I.P. (INATRO), Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM), Companhia de Pipeline de Moçambique, TMCEL e Standard Bank.